BRZ Infra Portos: Perguntas Frequentes

Como posso investir no Fundo?

As cotas do BRZ INFRA PORTOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM PARTICIPAÇÕES INFRAESTRUTURA são negociadas na B3 pelo código BRZP11. As cotas podem ser adquiridas no mercado secundário, por meio de uma corretora de valores credenciada na Bolsa.

Qual a origem dos rendimentos pagos pelo Fundo?

Em sua maior parte, os rendimentos têm origem nos dividendos distribuídos pelo Porto Itapoá. O restante vem da receita financeira da aplicação do caixa em ativos de liquidez.

Qual é a tributação aplicável para os investidores do Fundo?

Conforme previsto na Lei nº 11.478/07, a estrutura de FIP IE oferece benefício fiscal para pessoa física, que são isentas de tributação pelo IR sobre os rendimentos distribuídos, bem como sobre o ganho de capital. Quanto às pessoas jurídicas, há alíquota de 15% tanto sobre os rendimentos distribuídos e sobre o ganho de capital.

Além disso, nos termos da legislação aplicável, o Fundo deverá ter, no mínimo, 5 cotistas, sendo que cada Cotista não poderá deter mais de 40% das cotas emitidas pelo Fundo, ou auferir rendimento superior a 40% do total de rendimento do Fundo. Vale ressaltar que no caso específico do Fundo, há limite de concentração de 25% conforme detalhado no seu Regulamento.

É possível realizar o resgate das cotas do Fundo?

Não. Aqueles que desejarem desinvestir, deverão vender suas cotas na B3.